03/07/2020 às 11:05

Elopement Wedding, Mini Wedding, Destination Wedding, você sabe o conceito de cada um?

524
4min de leitura

Olá pessoal!

Hoje quero falar com vocês sobre as diferenças e conceitos de alguns estilos de casamento. Primeiramente é importante compreender que não existe o que é melhor ou o que é certo. O que existe é aquilo com que o casal se identifica mais e que faz mais sentido para ambos.

Estes dois estilos que irei apresentar podem ter todos os detalhes e protocolos de um casamento tradicional: making of da noiva, making of do noivo, assessoria, enfim, o casal pode ficar livre para fazer suas escolhas dentro daquilo que seja significativo e importante para eles.

 Não falarei das vantagens e desvantagens de cada um, pois o objetivo aqui é proporcionar o entendimento do conceito destes estilos. Então vamos lá!

Elopement Wedding - Casamento a Dois

Este estilo é pouco divulgado, mas a cada dia ouve-se mais a respeito do termo: “Elopement Wedding”.  Em outros países é bastante comum ocorrer este estilo de casamento.

Sobre a definição: “A palavra Elope em inglês significa fugir de algum lugar e não retornar ao seu ponto de origem. Ela foi mencionada inicialmente em 1338, para definir o ato de uma mulher abandonar o seu marido para fugir com o seu amante. Essa definição permaneceu até o ano de 1800, quando passou a significar o ato de um casal fugir para se casar, sem necessariamente abandonar nenhum outro cônjuge para isto.”

Se vocês pesquisarem sobre Elopement Wedding, a definição acima é a que será mais encontrada. Esse estilo se caracteriza por ser uma cerimônia somente com o casal, sem convidados. Pode ter alguém para celebrar a cerimônia ou se o casal preferir podem ler seus votos e formalizar sua união. Nesse estilo de casamento não existem preocupações, apenas fazer desse dia um momento somente dos dois. É perfeito para casais que sonham com esse momento só deles e que querem intensidade, profundidade, significado e muita intimidade. Desde que seja apenas o casal, pode tudo!

Mas eu sei que passou aí na sua cabeça uma pergunta: Posso levar meus pais e os pais do meu noivo? Claro que pode! No entanto, você fugiu do conceito de um Elopement Wedding.E muda alguma coisa? Não, é apenas uma questão de conceito e o nome do estilo que você vai dar para o seu casamento.

Mini Wedding 

Sabe aquele casamento apenas para os mais íntimos, amigos queridos, mas que tenha todo o glamour de um casamento com 1000 convidados? Pois bem, esse é o Mini Wedding.

Se faz sentido para você ter tudo no seu casamento por um custo bem menor, onde você pode abusar da criatividade, personalizar detalhes, então o Mini Wedding se encaixa perfeitamente.

Nesse estilo de casamento você percebe que pode sim fazer um casamento que vai além do clássico e tradicional. Ele pode seguir o estilo de vida do casal e explorar nos detalhes suas personalidades, de forma enxuta para menos convidados.

A essência continua: “Celebrar o amor” e com um algo a mais, vivenciar este momento ao lado das pessoas que realmente são importantes para vocês. O casal pode optar por todos os protocolos de um casamento tradicional, mas também tem total liberdade para decidir as etapas que eles querem viver no dia. Essa é a essência do Mini Wedding!

Em algumas pesquisas você vai encontrar que: o Mini Wedding se caracteriza pelo número de convidados, que variam entre 60 a 100 pessoas. E pode ser menos? Claro! Como eu disse pode tudo. Mas se passar de 100 pessoas, será que continua sendo um Mini Wedding? Lembre-se que, além disso, o que realmente caracteriza o estilo é o fato de ser um casamento mais aconchegante e com muita proximidade entre os noivos e seus convidados.

Destination Wedding?

Esse estilo é basicamente assim: o casal resolve fazer seu casamento em um local diferente do seu local de origem, isso mesmo, simples assim.

Pode ser em outras cidades ou até mesmo em outros países, mas nada impede que você faça em uma fazenda, praia, enfim, as escolhas são livres.

Um outro detalhe é que para este tipo de casamento, os noivos já se preocupam com a estrutura para seus convidados, ou seja, você pode levar seus convidados até o local escolhido e fazer tudo como seria se fosse um casamento tradicional com todos os protocolos. Ele pode durar 8, 10 horas ou até dias. Nada mal, não é mesmo? Não tenha dúvida, é um tipo de casamento totalmente diferente do que seus convidados estão acostumados a ir, pois é marcante para o casal e uma experiência incrível para seus convidados, por terem a honra de fazer parte dessa história junto com vocês.

03 Jul 2020

Elopement Wedding, Mini Wedding, Destination Wedding, você sabe o conceito de cada um?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL