03/07/2018 às 13:08 Noivas

SERÁ QUE PRECISO MESMO DE UM(A) CERIMONIALISTA?

729
4min de leitura

Muitas pessoas acham que pagar um profissional para fazer as coisas para você, é sinônimo de preguiça ou ainda que você não quer resolver problemas relacionados a seu casamento e quer buscar comodidade.

O profissional cerimonialista vai muito além de comodidade ou status. Vou explicar porque ele deve ser um dos primeiros profissionais que vocês devem procurar, mas claro, me procurem antes...rsrs, brincadeira.  Vamos ao que interessa!

O cerimonialista é fundamental e não é modinha como gostam de dizer por aí. Ele vai garantir que você não tenha que se preocupar com nada e que não deixe escapar nenhum detalhe, logo, não tenha dor de cabeça. Os preparativos do casamento podem durar meses ou até anos e sabemos que, na correria do dia a dia, não há tanto tempo disponível para resolver tudo. Imagine a loucura que seria controlar detalhes da decoração de casamento, provas do vestido da noiva, os convidados, convites, prestadores de serviços, lembrancinhas, reuniões com fornecedores, entre tantas outras coisas. Deixamos a palavra detalhes destacada para enfatizar um ponto importante, o brilho de seu evento está justamente nisso, e as vezes, de tão simples que são, muitas vezes são ignorados, quando na verdade o que determina o sucesso está nos pequenos detalhes que seu cerimonialista vai observar e administrar.

O controle do orçamento

Vocês sabem como é, muitas vezes as contas não fecham. São muitos fornecedores e no final o custo fica alto. É preciso já ter um orçamento inicial programado. Os noivos não podem perder o controle. Mas com um(a) cerimonialista é muito mais fácil! As habilidades os fazem ser as pessoas ideais para lidar com planilhas fundamentadas em pesquisas de mercado, específicas para casamento, o que vai desde convites baratos de casamento, até fornecedores de comida e bebida com valores mais acessíveis.  Como eles trabalham com muitos eventos, já vão ter os principais contatos dos fornecedores, com os melhores preços, economizando assim seu tempo precioso.

Os prazos devem ser cumpridos

Com tanta coisa para resolver fica difícil controlar datas e prazos. A agenda fica louca, se perder é muito fácil, e se não controlar, não tem como sair bem-feito. Mais uma vez o papel do cerimonialista é fundamental. É muito natural para este profissional fazer todos esses controles e seguir cada etapa do processo, o que é importante para que nada passe despercebido, ou ainda, o que lá no final faltou ou deixou de ser feito e agora é preciso fazer meio que na correria, sabe? Eles fazem quando deve ser feito, nem antes, nem depois.

Originalidade no seu evento

Um requisito que toda noiva adora se preocupar é que seu evento seja original, é uma tendência, inclusive.

Há várias opções originais em cada pequeno detalhe para surpreender seus convidados, por exemplo: aquela lembrancinha de casamento que os amigos mais íntimos sabem todo significado ou que representa algo importante na história do casal. Perceba como é em pequenas coisas que estão os maiores significados. O cerimonialista está atento e atualizado quanto a isso, conhece e está por dentro das tendências e saberá encontrar os itens mais significativos. Confie nele(a) para que o seu dia seja único e exclusivo, um sonho que vai ser realizado no dia mais importante das suas vidas.

Estresse? Não quero ter que viver isso, quero minhas fotos lindas!

Para fechar com a cereja do bolo vamos falar dele: o estresse.  Caso tudo isso que falamos até agora não fosse resolvido por um bom cerimonialista, o estresse se instalaria.

 Os dias foram passando e chegou o dia de subir no altar. A emoção chega a níveis que não era possível imaginar e vocês passam a viver um momento único e não estão preocupados com absolutamente nada. Mas isso poderia ter sido diferente se não tivessem optado por este profissional tão importante. Imaginem infinitas decisões e funções que teriam que desempenhar sozinhos e de última hora. Como seria viver esse momento especial com tantas preocupações na cabeça? Como seria depois, ver a fotografia captar tudo isso, o nervosismo estampado na cara, porque alguns detalhes não estavam saindo como planejado. Com a presença de um cerimonialista vocês ficam apenas com a parte boa da história e podem viver intensamente seu dia. Eles irão se encarregar de todos os imprevistos que possam surgir, com soluções práticas e efetivas para que seu evento seja um sucesso.

Imagine a sua satisfação em ver que tudo deu muito certo e que seus amigos e familiares voltaram para suas casas com sorrisos nos lábios de felicidade, porque eles fizeram parte do seu sonho. Pensem com muito carinho e analisem a importância deste profissional!

03 Jul 2018

SERÁ QUE PRECISO MESMO DE UM(A) CERIMONIALISTA?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

casamento casar cerimonia cerimonial cerimonialistas contrate uma cerimonialista contrato fotografia Fotografia de casamento fotógrafo de casamento em Poços de Caldas noiva noivas poços de caldas wedding

Quem viu também curtiu

09 de Jun de 2018

AS MAIORES Frustrações das noivas

30 de Mai de 2018

CASAMENTO – PORQUE NÓS FOTÓGRAFOS DIZEMOS QUE REALIZAMOS SONHOS?

19 de Jun de 2018

O QUE VOCÊ PRECISA SABER PARA QUE SEU ENSAIO FOTOGRÁFICO FIQUE PERFEITO.