19/06/2018 às 13:29

O QUE VOCÊ PRECISA SABER PARA QUE SEU ENSAIO FOTOGRÁFICO FIQUE PERFEITO.

752
2min de leitura

Quem não tem ou já teve vontade de fazer um ensaio fotográfico lindo, com uma produção bem pensada em um local que valoriza as fotos?

Acredite, é perfeitamente possível se alguns detalhes simples forem seguidos. E o primeiro dessa listinha eu chamo de conexão. Isso mesmo, um bom ensaio fotográfico tem muita conexão entre fotógrafo e fotografado e isso acontece com planejamento, dedicação e muita conversa para esclarecer todas as dúvidas. Pode ser que você pense: “Nossa que chatice isso!” Mas não é, pelo contrário, havendo conexão tudo se torna prazeroso e divertido, e te garanto, você vai adorar a experiência de viver conosco estes momentos únicos.

Então vamos às dicas que são as mais importantes:

MAQUIAGEM.

Este é um detalhe que se torna muito importante para um lindo ensaio e que muitas mulheres não levam assim tão a sério! Mas pode acreditar! Investir em um(a) profissional para valorizar ainda mais sua beleza faz toda a diferença.

 O estilo de maquiagem varia em relação ao tipo de ensaio e a preferência da mulher. Geralmente recomendamos algo que busque a naturalidade, o que combina muito para ensaios durante o dia. Lembre-se, a ideia é realçar a beleza que já existe. Caso sua maquiadora não possa acompanhar seu ensaio, é legal, que pelo menos você leve o seu batom para fazer retoques. Outro detalhe que algumas vezes passa despercebido pelo fotógrafo, mas não passa pelas nossas lentes são unhas dos pés e das mãos, que quando bem-feitas garantem belos closes.

QUE ROUPAS DEVO USAR E O ESTILO DOS MEUS LOOKS?

Essa escolha pode ser feita com calma e você deve começar com uma certeza: preciso escolher no máximo quatro looks principais. Muitas trocas podem atrapalhar o andamento do ensaio. Indicamos três trocas e uma quarta fica de bônus. Com os looks já montados ganhamos tempo, porque você já sabe o que irá vestir e em que momento. Isso é muito bacana, porque toda a programação é discutida entre o fotógrafo e o casal, o que torna o ensaio uma produção mesmo.

Para a mulher essa tarefa é difícil, no entanto, vocês já sabem como resolver! Mas e o coitado do noivo ou namorado, quem ajuda ele? Hum, essa tarefa é da namorada ou noiva. Isso mesmo, ajude-o com a escolha dos looks, isso fará uma diferença enorme. Uma boa escolha nos looks traz muita sintonia, porque os dois passam a ver as mesmas cenas nas fotos, imaginando como ficaria. Para os homens sugerimos entre dois a três looks no máximo, de forma que já estejam com o primeiro look vestido para o início da sessão de fotos. Looks mais soltos e despojados sempre é uma boa pedida para os homens, além de ficar bonito e sofisticado.

Lembrem-se, o estilo de vocês deve ser refletido no ensaio, mesmo que seja percebido em pequenos detalhes, o que deixa o ensaio ainda mais especial. Alguns detalhes costumam ser únicos para o casal.

19 Jun 2018

O QUE VOCÊ PRECISA SABER PARA QUE SEU ENSAIO FOTOGRÁFICO FIQUE PERFEITO.

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

fotógrafo de casamento em Poços de Caldas

Quem viu também curtiu

03 de Jul de 2018

SERÁ QUE PRECISO MESMO DE UM(A) CERIMONIALISTA?

08 de Mai de 2018

Que tal uma produção para seu ensaio Pré Wedding!!

09 de Jun de 2018

AS MAIORES Frustrações das noivas