09/06/2018 às 11:40 Noivas

AS MAIORES Frustrações das noivas

816
4min de leitura

Além das frustrações reais vivenciadas pelas noivas, serão apresentadas também algumas dicas que vão te ajudar a fazer uma boa escolha dos fotógrafos que irão registrar um momento muito especial da sua vida.

As dicas que irei apresentar são aplicadas por mim junto aos meus clientes, dada a importância de uma boa orientação feita especificamente por um profissional da área.

AS MAIORES FRUSTRAÇÕES VIVIDAS PELAS NOIVAS.

1 - "Sempre sonhei em contratar o fotógrafo A, mas acabei contratando o Y. Até gostei das fotos, porém..."

Basear as suas expectativas no trabalho de outro profissional (que você não tenha contratado) é a frustração número um das noivas insatisfeitas. Nenhum artista realizará uma obra igual ao outro. Dois fotógrafos podem até seguir a mesma escola e estilo, porém, o olhar de cada um depende das experiências e vivências pessoais. Desejar um trabalho, mas contratar outro é a receita para dar errada a confecção da maior lembrança do seu casamento. Batalhe para contratar o profissional dos seus sonhos, mesmo que o orçamento inicial não esteja ao seu alcance ou a data não esteja disponível. Negocie!

DICA: Caso a questão seja o orçamento, ajuste-o, abrindo mão de algum item menos relevante ou ainda, busque um parcelamento diferenciado com o profissional.

2 - "Não sei o que aconteceu, as fotos dele são lindas, mas mesmo com as dezenas de fotos que enviei como referência, as minhas não ficaram legais. "

O boicote artístico é uma das principais angústias de grande parte dos fotógrafos. Quando você não permite que o profissional trabalhe dentro do seu próprio estilo, a liberdade criativa vai embora. Expressões artísticas exigem liberdade, para que culminem no desenvolvimento de obras únicas e de valor inestimável. Muitos fotógrafos buscam referências em artistas de áreas completamente diferentes, como: moda, retrato e até pintura.

DICA: Tem alguma ideia? Exponha para o fotógrafo, porém, não faça alusão a outro profissional, nem peça para copiar alguma foto. Além de deselegante, isso gera insegurança para os dois lados. Se você deseja uma determinada foto, sugira e solicite ao fotógrafo que faça uma releitura com o ponto de vista dele.

3 - "Sei lá, o fotógrafo me pareceu meio chato/arrogante. Não me senti bem com ele.”

Conhecer o fotógrafo é essencial para criar a conexão necessária entre vocês. Lembre-se que as imagens irão expressar a realidade sobre os fatos e que, se você não estiver plenamente à vontade com este fotógrafo, a decepção estará garantida.

Acompanhar as redes sociais, em especial o Instagram Stories e o Snapchat do fotógrafo, pode ser uma boa pedida para conhecê-lo melhor. Nosso comportamento na internet é revelador e diz muito sobre nossa personalidade e como podemos agir durante o casamento.

DICA: Converse bem com o candidato a fotógrafo, para saber se, além de fazer boas fotos, ele também é uma pessoa agradável e compartilha das suas crenças. Uma reunião informal em um barzinho ou restaurante pode ser reveladora.

4 - "Passei a minha festa toda posando para fotos com os convidados."

Muitas noivas optam por cumprimentar todos os convidados presentes no dia do evento, isso pode demandar horas e drenar uma quantidade absurda da sua energia. Lembre-se que as fotos são a parte mais rápida do processo e você ocupará a maior parte deste tempo cumprimentando as pessoas e não fotografando com elas. Vale lembrar que esse momento é único para a sua família e que uma boa conversa com eles pode ser interessante, para verificar a real necessidade desse tipo de fotografia.

DICA: Se você não deseja fotografar com todos os convidados, abra a pista o quanto antes e combine com o fotógrafo para realizar as fotos durante este período, de forma despojada. Sabe aquelas fotos que você vê em sites de balada? Mais ou menos isso. Não esqueça de pelo menos posar para fotos formais com a sua família.

5 - "Não tenho fotos com a tia Maria, que acabou falecendo semanas após o evento."

Em contraste com a frustração anterior, não clicar os convidados, em especial, a família e amigos, pode gerar um grande arrependimento. Além disso, alguns convidados podem sair falando: "Imagina que a noiva não veio até nós para fazer uma foto." Caso a impressão causada junto aos convidados seja muito importante para você, esse ponto deve ser levado seriamente em consideração. Tenha em mente que as fotos com os familiares (especialmente os mais velhos) terão valor inestimável quando um deles vier a faltar. Outro detalhe relevante é que o casamento, por mais badalado que seja, ainda é uma festa “tradicional”.

DICA: Converse com o seu fotógrafo previamente e elabore um checklist com as pessoas que não podem faltar nas fotos.

09 Jun 2018

AS MAIORES Frustrações das noivas

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

casamento casar Fotografia de casamento fotografo em poços de caldas, FRUSTRAÇÕES DE NOIVAS noivas noivos poços de caldas vestido vestido de noiva wedding

Quem viu também curtiu

30 de Mai de 2018

CASAMENTO – PORQUE NÓS FOTÓGRAFOS DIZEMOS QUE REALIZAMOS SONHOS?

03 de Jul de 2018

SERÁ QUE PRECISO MESMO DE UM(A) CERIMONIALISTA?

10 de Jul de 2020

Por onde começar a organizar o casamento?