26/05/2020 às 18:29 Álbum de casamento

O ÁLBUM DE CASAMENTO É UM LIVRO DE HISTÓRIAS

781
3min de leitura

Hoje vamos falar sobre o álbum de casamento e sobre a importância desse item tão atemporal. Darei também dicas práticas para montar seu álbum de um jeito em que a história possa ser contada de uma forma leve e recheada de emoções.

A primeira pergunta que toda noiva faz quando chega o momento de escolher as fotos do álbum é:  QUAIS FOTOS EU DEVO COLOCAR EM MEU ÁLBUM? Diante desta pergunta, eis a minha primeira dica: A composição de um álbum de casamento não é apenas juntar as fotos mais bonitas desse dia. É claro que aquelas fotos e retratos lindíssimos devem fazer parte dessa seleção, mas existe algo além disso, é o fato de ter ali uma história sendo contatada.

Eu sempre explico aos meus casais que, fotografia de casamento é contar histórias: do casal, do dia que eles escolheram, mas sobretudo, conectar outras histórias paralelas, que estão acontecendo com seus familiares, amigos, pessoas queridas, entre tantas outras que estão acontecendo. Histórias estas, que no final farão parte da sua história. Por isso, o grande objetivo no casamento é contar histórias que serão vistas e relembradas pelo o resto da vida.

O álbum de casamento precisa ter uma sequência, ou seja, começo, meio e fim. Precisa também contemplar tudo de importante que aconteceu, inclusive as pessoas que não estiveram presentes nesse dia, as quais, ao olhar o álbum, consigam saber como tudo aconteceu.

Quanto aos noivos, ao olharem para esse álbum, é importante que se reconheçam, sintam a personalidade deles impressa ali em cada imagem, pelas escolhas que eles fizeram, pelo local que escolheram, pelas pessoas que estavam com eles. Tudo isso é um conjunto de coisas que faz com que cada álbum seja único.

Com todos esses aspectos já pensados, tem-se então, o início para montarmos o seu álbum e aí sim vamos ter fotos de momentos, de pessoas importantes, de retratos, de uma forma que esse conjunto possa passar as sensações daquele casamento.

Partindo desse princípio, comece as escolhas pelas fotos que vocês gostam muito e que não abrem mão de tê-las no seu álbum. Num segundo momento olhe para as pessoas que são muito importantes e que estavam ali com o casal, geralmente são pessoas que fizeram ou fazem parte da história do casal: pais, avós e amigos.

Uma outra dica muito importante na seleção das fotos para o álbum, é entender que você não pode só selecionar as fotos do seu making of e não selecionar momentos importantes da cerimônia, ou ainda, selecionar muitas fotos da cerimônia e não dar atenção para os momentos da festa. É preciso ter um equilíbrio, para que sua história fique com uma sequência harmônica quando for vista e contada através do seu álbum.

Mas não se apavore! Essas etapas podem ser repetidas, refazendo escolhas e optando por novas fotos. É um momento em que o casal vai filtrando até chegar no que melhor lhes agrada.

Existe ainda uma outra possibilidade, que é seu fotógrafo montar uma primeira sugestão do seu álbum. Nesta opção, o fotógrafo fará as escolhas das fotos baseado no seu olhar e no que ele conseguiu sentir sobre a melhor forma de contar a história do dia dos noivos e também por saber identificar pessoas e momentos importantes. Essa prática tem suas vantagens! Na maioria das vezes os noivos já gostam da primeira versão do álbum e são feitos apenas alguns ajustes, como inversão de algumas fotos ou até mesmo uma ou outra troca, sem dificuldade no processo de aprovação.

Um álbum de casamento tem uma importância muito grande, não só no momento pós-casamento, mas também com o passar dos anos vai se tornando uma peça com valor inestimável, para as futuras gerações, filhos e netos. Além disso, após o casamento, muitos casais recebem visitas em suas casas e adoram compartilhar o álbum com as fotos, pois este proporciona reviver este momento com emoção e diversão.

É possível compreender como tudo começou, a importância de cada pessoa presente nessa história fazendo sentido naquele momento tão especial. Tudo isso como se fosse uma caixinha de memórias e que agora está materializada em um livro, e o melhor de tudo, um livro tão especial que não existe outro igual no mundo todo. Percebe a riqueza por trás do conceito do álbum de casamento?

Ter um álbum de casamento é ter uma história eternizada! Faça seu álbum!

.

26 Mai 2020

O ÁLBUM DE CASAMENTO É UM LIVRO DE HISTÓRIAS

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL